Deus é autoritário - John Piper

23/02/2012

"NO ano em que morreu o rei Uzias, eu vi também ao Senhor assentado sobre um alto e sublime trono; e o seu séquito enchia o templo."  (Isaías 6 : 1)

Nenhuma visão do céu já teve um vislumbre de Deus arando um campo, ou cortando sua grama ou engraxando sapatos ou preenchendo relatórios ou carregando um caminhão. Deus nunca está em desespero com o seu reino celestial. Ele está sentado. E ele está sentado em um trono. Tudo está em paz e ele tem o controle de tudo.

Nós não damos a Deus autoridade sobre nossas vidas. Ele já tem autoridade quer  gostamos ou não. Que loucura total é de agir como se tivéssemos quaisquer direitos a questionar Deus! Precisamos ouvir agora e sempres palavras contundentes como as de Virginia Stem Owens, que disse [no] Jornal Reformed,

“Vamos deixar uma coisa clara. Deus pode fazer qualquer coisa que ele quiser, inclusive condenar. E se lhe agrada condenar, então está feito, e está de fato bem feito. A atividade de Deus é o que é. Não há qualquer outra coisa. Sem ela não haveria seres vivos, incluindo seres humanos que se atrevem a julgar  o Criador de tudo o que existe.”

Poucas coisas são mais humilhantes, poucas coisas nos dão aquela sensação de pura majestade, como a verdade de que Deus é totalmente soberano. Ele é o Supremo Tribunal Federal, o Legislativo e o Executivo. Depois dele, não tem para quem apelar.

4 comentários:

Leandro Teixeira disse...

Gosto muito de John Piper. Obrigado por compartilhar seus textos aqui.

Graça e paz!

Claudio Luis disse...

Essa é a Palavra que os líderes devem pregar no Brasil. A Soberania de Deus. Deus deseja e assim faz.

Salviano Adão disse...

Olá querida Beatriz, meu nome é Salviano Adão do blog; A única verdade em sua própria bíblia. O motivo do meu contato é porque gostaria de fazer uma parceria em nome de Jesus, já coloquei o seu banner em meu blog, passa lá depois para dar uma conferida, e gostaria que você também colocasse o meu banner em seu blog, mas essa parceria é só se quiser.
Que Deus abençoe e aguardo o seu contato.

Anônimo disse...

Graças a Deus existem pregadores como, Jonh Piper, Paul Washer, Jonh Macarthur, Augustus Nicodemos, entre outros..Pessoas que pregam o verdadeiro evangelho de Cristo, o evangelho Puro i simples, sem palhaçadas.

Postar um comentário

O seu comentário é muito bem vindo e será respondido o mais rápido possível. Porém, gostaria de solicitar que todos os comentários sejam respeitosos e sobre o tema citado na postagem. Desde já, agradeço!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Conteúdo Gratuito

Todo o conteúdo postado aqui tem como propósito a edificação do corpo de Cristo, e portanto poderá ser livremente copiado e reproduzido. Solicito, porém, não façam alteração no conteúdo sem devida socilitação, que respeite os donos originais e dê os devidos créditos aos responsáveis pela disponibilização do material.

Visualizações de página